Peugeot 508 e 3008: novos híbridos de recarga externa

 

A Peugeot lança no Salão de Paris versões híbridas com recarga externa (plug-in) do sedã e da perua 508 e do utilitário esporte 3008. O 508 Hybrid usa motor Puretech de 1,6 litro associado a um elétrico, para potência combinada de 180 cv, e caixa automática de oito marchas. Pode atuar em modo elétrico, caso em que dispõe de 110 cv e alcança 135 km/h. A bateria de 11,8 kWh permite rodar 50 km sem consumir combustível.

 

 

No 3008 o sistema é chamado de Hybrid 4, por tracionar também o eixo traseiro quando o motor elétrico estiver ativo. A potência chega a 225 cv (180 cv no motor a gasolina, 110 no elétrico), a bateria tem maior capacidade (13,2 kWh) e a suspensão traseira é multibraço, em vez do eixo de torção do 3008 de tração dianteira. Quer mais desempenho? Opte pelo 3008 GT Hybrid 4, no qual o motor a gasolina tem 200 cv e o conjunto híbrido chega a 300 cv com um motor elétrico para cada eixo. O GT acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

Em qualquer um deles, o sistema de regeneração de energia dispensa o uso do pedal de freio em desacelerações leves, bastando deixar de acelerar. A recarga completa da bateria leva de 7 horas (tomada comum, 8A) a 1h45 (carregador especial de 32A).

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação