Perua Insignia de uso misto surge com quatro marcas

 

Vauxhall Insignia Country Tourer para o Reino Unido, Opel para a Europa continental, Holden Commodore Tourer para a Austrália, Buick Regal Tour X para os Estados Unidos. O nome muda, mas o carro é basicamente o mesmo: a versão de uso misto da perua Insignia da Opel, destinada a concorrer com Audi A4 Allroad, Subaru Outback e Volvo V60 Cross Country.

 

 

Em relação à perua convencional, a nova versão tem mais 2 cm de altura de rodagem e recebe tração integral com vetorização de torque, bagageiro apto a transportar 100 kg e molduras plásticas nos para-choques e nas caixas de rodas. A Buick anunciou recursos como tampa traseira com acionamento elétrico sem uso das mãos, capô móvel para proteção em atropelamento (aumenta o vão livre sobre o motor no momento do impacto), controlador de distância à frente e roteamento de internet 4G.

Na versão da Buick será usado um motor turbo de 2,0 litros com 250 cv. Para as demais marcas ainda não foram informados quais os motores disponíveis. Para os EUA o Regal será oferecido também como sedã sob o nome Sportback, com o mesmo motor e tração dianteira ou integral.

 

Buick Regal Sportback e Tour X

 

Holden Commodore Tourer

 

Opel e Vauxhall Insignia Country Tourer

Texto da equipe – Fotos: divulgação