Opel Corsa 2015 tem novo visual e três-cilindros turbo

Opel Corsa 3P 2015 01

 

Salão de ParisA Opel alemã e a Vauxhall inglesa apresentam uma ampla reformulação para o Corsa, com lançamento oficial em outubro no Salão de Paris. A partir da quarta geração de 2005 (uma à frente do Corsa brasileiro de 2002 e duas adiante do modelo de 1994, que ainda temos como Classic), as marcas europeias da General Motors reprojetaram todos os painéis de carroceria, com uma frente inspirada na do pequeno Adam, mantendo as traseiras bem diferentes entre o modelo de três portas e o de cinco, tradição que vem desde a segunda geração. Faróis bixenônio estão disponíveis.

 

 

O interior traz painel redesenhado e conveniências como tela central de 7 pol, comandos por voz, bancos e volante com aquecimento e teto panorâmico. Os auxílios ao motorista passam por assistente de estacionamento, comutação automática do facho dos faróis, monitor de pressão dos pneus, câmera traseira para manobras e alertas para veículo em ponto cego nas laterais e para evasão da faixa de rolamento.

Há também importantes alterações técnicas: as suspensões foram refeitas e a direção ganha assistência elétrica com modo City, que a deixa mais leve em velocidades urbanas. Os motores oferecidos são um três-cilindros de 1,0 litro com turbo e potência de 90 ou 115 cv e torque de 17,3 m.kgf (o mesmo para ambas as versões), um 1,4 turbo com 100 cv (e bons 20,4 m.kgf de torque), unidades aspiradas de 1,2 e 1,4 litro a gasolina e um 1,3 turbodiesel com escolha entre 75 e 95 cv. O câmbio pode ser manual (com seis marchas para o 1,0 turbo), automático de seis marchas ou o automatizado Easytronic.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação