Onix Plus, o novo Prisma, tem 5 estrelas em segurança

 

O Chevrolet Onix Plus, sucessor do Prisma, será lançado já com ótima nota no teste de colisão do Latin NCap: cinco estrelas tanto para a segurança de ocupantes adultos quanto para a de crianças. O instituto também testou o Chery Tiggo 3 (evolução do SUV vendido no Brasil anos atrás), que obteve zero estrela para adulto e uma para criança.

 

 

Nesta sexta rodada de resultados de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o novo sedã da General Motors do Brasil alcançou 28,34 pontos (em 34 possíveis) para adulto e 42,33 pontos (em máximo de 49) para criança. O teste frontal deu-lhe 11,65 pontos, e o lateral, 14,69 pontos, sendo o máximo de 16 pontos em cada. O modelo foi testado com seis bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras e cortinas).

 

 

De acordo com o Latin NCap, no impacto frontal do Onix Plus “a proteção oferecida à cabeça do motorista foi adequada, sendo a do passageiro boa. O pescoço do motorista e do passageiro recebeu boa proteção. O peito do motorista e do passageiro ganhou boa proteção dos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista e do passageiro apresentaram proteção marginal, pois são expostos a estruturas perigosas atrás do painel. As tíbias do motorista receberam proteção marginal e adequada e as do acompanhante, adequada e boa. A área dos pés foi considerada estável e apresentou deformação insignificante. A proteção dos pés é boa. A estrutura do habitáculo foi considerada estável”.

Quanto ao impacto lateral, o instituto anuncia “boa proteção para a cabeça, abdome e pelve e proteção adequada para o tórax”. No impacto lateral de poste o novo Chevrolet “obteve boa proteção para a cabeça, abdome e pelve e proteção fraca para o peito”. O controle eletrônico de estabilidade “atende aos requisitos regulamentares do Latin NCap” e o carro tem lembrete do uso do cinto para os cinco ocupantes. O modelo ainda “proporciona proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas”.

Confira a seguir os três vídeos dos testes do Onix Plus.

 

 

 

Texto da equipe – Fotos e vídeos: divulgação