Novos BMWs M3 e M4 terão motor S58 com até 510 cv

 

A nova geração dos BMWs M3 e M4 deve romper a barreira dos 500 cv. O sedã e o cupê de alto desempenho (nas fotos, o M4 CS atual) terão o motor S58, um biturbo de seis cilindros em linha e 3,0 litros de novo projeto, já em uso pelos X3 M e X4 M. Como nesses SUVs, a potência passa a 480 cv nas versões básicas e 510 cv na Competition, com torque de 61,2 m.kgf nesta, com aptidão para girar a mais de 7.000 rpm. Para tanto serão usados dois turbos de fluxo simples e sistema Valvetronic de variação do curso das válvulas.

 

 

Como tem ocorrido na Audi, a transmissão de dupla embreagem deve dar lugar a uma automática de oito marchas. A tração integral XDrive, como no M5, também deve chegar aos M3 e M4 como opção. Outra novidade será o M4 Gran Coupé, a primeira vez em que a versão M dessa linha será combinada ao sedã de perfil esportivo — oferecido na atual geração apenas com motores mais moderados. O M4 continuará a ter opção conversível, mas com capota de lona, mais leve e compacta que o atual teto rígido retrátil. As informações são da Autocar inglesa.

 

BMW M4 CS (atual)

Texto da equipe – Fotos: divulgação