Novo Subaru XV começa em R$ 115 mil com tração 4×4

 

A Subaru traz ao Brasil a nova geração do XV, lançada no ano passado. É a terceira desde que esse hatch “aventureiro” surgiu como parte da linha Impreza, em 2010. São duas versões de acabamento (L e S) com motor boxer de 2,0 litros com injeção direta, 156 cv e torque de 20 m.kgf. Ambas usam caixa automática de variação contínua (CVT) Lineartronic, que pode emular sete marchas, e tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. O XV é o primeiro Subaru a chegar ao País com a nova plataforma global da marca. Ele ganhou 30 mm em distância entre eixos e 20 mm em largura.

 

 

O XV L tem preço sugerido de R$ 115 mil e vem de série com sete bolsas infláveis (frontais, de joelhos, do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros), ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de áudio com tela de 8 pol e compatível com Android Auto e Apple Car Play, freio de estacionamento elétrico, assistentes de saída em rampa e de descida (HDC), controle eletrônico de estabilidade e tração, câmera traseira para manobras, acionamento automático dos faróis e do limpador de para-brisa, faróis com facho autodirecional, controlador de velocidade, rodas de alumínio de 18 polegadas e faróis e lanternas traseiras de leds.

A versão S, de R$ 123 mil, acrescenta teto solar elétrico, bancos de couro com costura laranja, banco do motorista com ajustes elétricos, alerta de veículo em ponto cego e assistente de faróis (nossa foto interna mostra o comando de aquecimento dos bancos, item ausente aqui). A garantia é de cinco anos, sem limite de quilometragem.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação