Volvo S60, feito nos EUA, chega a 415 cv no híbrido

 

O Volvo S60 de terceira geração é revelado como primeiro carro da marca fabricado nos Estados Unidos, em nova unidade em Charleston, na Carolina do Sul. O sedã mantém o perfil esportivo que o caracteriza desde o lançamento, em 2000, tendo sido um dos pioneiros nessa solução de estilo. A semelhança com o S90 é inegável.

 

 

Com a plataforma Scalable Product Architecture (SPA), comum à V60 e aos maiores S90 e V90, o novo S60 traz recursos de assistência já vistos em outros Volvos, como assistente para condução semiautônoma a até 130 km/h, frenagem automática com detector de pedestres, ciclistas e animais grandes e monitor que evita uma ultrapassagem no caso de outro veículo vir no sentido oposto.

 

 

Outra primazia do S60 na marca é não mais oferecer um motor a diesel, dentro da proposta da Volvo (e da indústria europeia em geral) de priorizar modelos híbridos e elétricos nos próximos anos. Ele estará disponível com nas versões T5 (turbo a gasolina de 2,0 litros), T6 (o mesmo com compressor e turbo), T6 Twin Engine AWD (híbrido gasolina/elétrico, 340 cv) e T8 Twin Engine AWD (motor do T6 mais o elétrico para 400 cv), sendo AWD a tração integral obtida quando o motor elétrico aciona as rodas traseiras.

O T8 pode receber o pacote esportivo Polestar Engineered, que afeta motor, freios, rodas e suspensão e o leva a 415 cv. Não será preciso comprar um S60 para desfrutá-lo pelo tempo desejado: ele também será oferecido por assinatura no programa Care by Volvo, com valor fixo mensal.

 

S60 R-Design

 

S60 Inscription

Texto da equipe – Fotos: divulgação