Novo Polo e Corolla levam nota máxima em segurança

 

O novo Volkswagen Polo e o Toyota Corolla receberam nota máxima (cinco estrelas) em segurança do Latin NCap, tanto na proteção de adulto quanto de criança. O Polo foi avaliado no impacto frontal, no lateral e no lateral de poste e recebeu 32,13 pontos (entre 34 possíveis) para adulto e 43 pontos (em 49 possíveis) para criança.

Segundo o instituto independente, as bolsas infláveis laterais com proteção a tórax e cabeça do Polo “apresentaram um rendimento robusto em ambos os impactos laterais. O controle eletrônico de estabilidade cumpre com as condições do Latin NCap. O Polo oferece uma boa segurança em impactos para crianças, conta com ancoragens Isofix e cintos de três pontos em todas as posições de forma padrão. A proteção oferecida à cabeça e ao pescoço, tanto do motorista quanto do acompanhante, foi boa. O peito do motorista recebeu proteção marginal; seus joelhos e os do acompanhante receberam boa proteção. A estrutura foi considerada estável”.

 

 

No teste do Corolla, com sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, de cortinas e para joelhos do motorista) e controle de estabilidade de série, foram obtidos 29,60 pontos para adulto e 44,88 para criança. O Latin NCap fez observações semelhantes às do Polo quanto à proteção de cada seção. Em 2014 o modelo havia obtido cinco estrelas para adulto, mas os métodos de avaliação ficaram mais severos desde então.

Novos resultados de testes serão apresentados em outubro.

 

VW Polo

 

 

 

Toyota Corolla

 

 

Texto da equipe – Fotos e vídeos: divulgação