Mercedes CLA custa R$ 219.900 com motor de 224 cv

 

A Mercedes-Benz traz ao Brasil o CLA de segunda geração, lançado no começo do ano na Europa. O sedã de perfil esportivo, baseado na plataforma do Classe A, estreia na versão 250 ao preço sugerido de R$ 219.900 com motor turbo de 2,0 litros, 224 cv e torque de 35,7 m.kgf. Ele permanece com tração dianteira e usa transmissão 7G-DCT automatizada de dupla embreagem e sete marchas. A empresa anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limite eletrônico).

 

 

 

O CLA 250 vem equipado com faróis de leds, rodas de 18 polegadas e teto solar elétrico panorâmico. No interior o painel combina duas telas de 10,2 pol, uma sensível ao toque para a central de áudio MBUX (Mercedes-Benz User Experience) e outra para os instrumentos. A MBUX usa um controle vocal inteligente, que reconhece as palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes” para controlar funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de estação de rádio e abertura da persiana do teto.

 

 

Ele vem ainda com projeção de informações no para-brisa (inédita em um Mercedes fora da família de superesportivos), seletor de modos de condução, integração a Apple Car Play e Android Auto, frenagem autônoma em emergência, câmera traseira de manobras e 12 sensores de estacionamento. Os bancos com revestimento sintético têm memória e ajustes elétricos nos dianteiros. Bolsas infláveis incluem as laterais para o motorista e passageiro, de joelhos para o condutor e de cortina. A capacidade do porta-malas é de 460 litros.

Texto da equipe – Fotos: divulgação (foto do interior ilustrativa)