Novo Honda Accord vem a R$ 198.500 com motor turbo

 

A Honda traz ao Brasil o Accord de décima geração, apresentado dias atrás no Salão de São Paulo. Com jeito de um grande Civic, o sedã deixa de lado o motor V6 aspirado de 3,5 litros do anterior em favor de um turbo de 2,0 litros. Importado dos Estados Unidos, ele vem em versão única ao preço de R$ 198.500.

 

 

Entre os equipamentos de série, um Honda oferece pela primeira vez no Brasil o pacote Sensing, composto de controlador de distância à frente, monitor com frenagem automática, assistente de faixa e monitor de fadiga do condutor. Outros itens são bolsas infláveis de joelhos (motorista e passageiro dianteiro), laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, câmeras traseira e no retrovisor direito, faróis com leds em ambos os fachos, projeção de informações no para-brisa, ar-condicionado automático de duas zonas, chave presencial, central de áudio com tela de 8 polegadas compatível com Android e Apple, carregador de celular sem fio, teto solar elétrico, freio de estacionamento elétrico e rodas de alumínio de 18 pol. O interior oferece revestimento em cinza, preto ou bege, conforme a cor externa.

O Accord ficou mais curto e baixo, mas o entre-eixos cresceu 55 mm e a capacidade do porta-malas aumentou para 574 litros. O novo motor tem mais torque (37,7 m.kgf ante 34,6 do antigo), embora perca para o V6 em potência: 256 cv contra 280. A transmissão automática passou de seis para 10 marchas, com comandos no console central.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação (ilustrativas)