Novo Fiat Uno 2015: detalhes, conteúdos e preços

Fiat Uno Sporting (5)

 

A Fiat divulga em detalhes o Uno 2015, que chega com remodelação na frente e no interior, opção de câmbio automatizado Dualogic e o primeiro sistema automático de parada e partida do motor em um carro nacional, o Start & Stop. O item vem de série na nova versão Evolution, com motor de 1,4 litro, mas não está disponível para as demais. O Uno mais barato, o Vivace, passa à linha 2015, mas não recebeu a remodelação externa e interna nem os aprimoramentos técnicos. Confira os preços e equipamentos:

 

 

Uno Attractive: R$ 31 mil com motor de 1,0 litro, agora o único disponível. Traz de série direção assistida, limpador e desembaçador do vidro traseiro. A ampla gama de opcionais inclui ar-condicionado, controles elétricos de vidros, travas e retrovisores, sensores de estacionamento na traseira, rádio com MP3 e conexões USB e auxiliar, interface Bluetooth para telefone celular, comando interno de porta-malas e tampa do tanque, banco traseiro bipartido e rodas de alumínio de 14 pol.

Uno Way: R$ 31.490 com motor de 1,0 litro e R$ 35 mil com o 1,4. Acrescenta ao conteúdo do Attractive maior altura de rodagem, barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, grade dianteira em preto brilhante, retrovisores com luzes indicadoras de direção, moldura nas caixas de roda e conta-giros; oferece os mesmos opcionais. No caso de motor 1,4, vem ainda com apoio de pé esquerdo, comandos internos de tanque e porta-malas, computador de bordo, porta-objetos no teto, porta-óculos, controles elétricos de vidros dianteiros e travas e volante com regulagem de altura, além de poder receber o câmbio automatizado Dualogic com comandos no volante.

 

Fiat Uno Sporting (7)

 

Uno Evolution 1,4: R$ 35 mil. Além da estreia da parada/partida automática, traz os conteúdos internos citados acima para o Way 1,4. Retrovisores com luzes de direção, maçanetas e retrovisores na cor do carro também o equipam.

Uno Sporting 1,4: R$ 36,650. Mantém os itens do Evolution (exceto parada/partida automática e rádio) somados a rodas de alumínio de 15 pol, faróis de neblina, para-choques com desenho exclusivo, dupla saída de escapamento central e suspensão com calibração mais firme. O Dualogic também está disponível para ele. Com exceção do Vivace, todas as versões são oferecidas apenas com cinco portas.

A Fiat oferece ainda pacotes de personalização aplicáveis a toda a linha. O Black & White vem com outro tecido nos bancos, maçanetas pretas, tapetes e detalhes em branco no volante e no quadro de instrumentos. O Dark & Grey traz adesivos no capô e na tampa traseira, luzes de direção nos retrovisores, faróis com máscara negra e grade, defletor traseiro e retrovisores na cor cinza fosco. Acessórios da gama Mopar para aplicação em concessionária chegam a 120 itens, entre os quais central multimídia com tela sensível ao toque de 6,2 pol, câmera traseira para manobras com imagens no retrovisor interno, rádio que recebe aplicativos de um celular inteligente e rodas esportivas.

 

Fiat Uno Sporting (1)

 

No interior, além do novo desenho do painel, o Uno traz novidades como rádio maior, controles elétricos de vidros com comandos nas portas (também para os traseiros), comandos de áudio e do computador de bordo no volante, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, banco traseiro bipartido, acionamento do pisca-alerta em caso de frenagem brusca e retrovisor direito que se reposiciona para baixo ao engatar a marcha à ré, a fim de mostrar a guia da calçada.

No caso do câmbio Dualogic Plus de cinco marchas, o controle das posições é feito por botões no console central, sem alavanca, com trocas manuais de marcha comandadas por alavancas junto ao volante. Os motores de 1,0 e 1,4 litro não mudam, mas o Evolution ganha o sistema Bosch Start & Stop e foram refeitos a fixação do motor pelos coxins e o isolamento acústico para reduzir os níveis de ruído e vibração.

 

Uno Attractive

 

Uno Evolution

 

Uno Way

 

Uno Sporting