Novo BMW Z4 chega em versão 30i por R$ 310 mil

 

A BMW inicia a pré-venda do novo roadster Z4 no Brasil, com previsão de entrega no terceiro trimestre. A versão escolhida é a S-Drive 30i M Sport, ao preço sugerido de R$ 309.950. Ela tem motor turbo de 2,0 litros com potência de 258 cv e torque de 40,8 m.kgf, tração traseira e caixa automática de oito marchas para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. O Z4 é fabricado em Graz, na Áustria, e tem o projeto básico em comum com o novo Toyota Supra.

 

 

É a quarta geração da série de roadsters da marca a chegar ao Brasil, depois do Z3 e de duas séries do Z4. Ele usa capota de lona, que pode ser aberta ou fechada em dez segundos a velocidades de até 50 km/h. A versão para o País tem rodas de 18 pol, bancos com couro Vernasca, o Assistente Pessoal Inteligente da BMW, sistema de áudio Harman/Kardon com 12 alto-falantes e 365 W, abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choque traseiro, projeção de informações no para-brisa, quadro de instrumentos em tela de 12,3 pol, tela central de 10,25 pol para o sistema IDrive e assistente para largada rápida. As bolsas infláveis incluem laterais dianteiras e de cortina.

O pacote de auxílios Driving Assistant abrange alertas para situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e aproximação frontal, além de controlador de distância à frente. Há ainda assistente de estacionamento e os serviços Connected Drive para informações sobre trânsito, alerta de manutenção, serviços de conveniência e chamada de emergência.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação