Nova Ram Heavy Duty lidera em potência e capacidades

 

Um ano depois da série 1500 de nova geração, a picape Ram Heavy Duty (séries 2500, como a vendida no Brasil, e 3500) passa por uma remodelação parcial e assume a liderança do segmento em potência e capacidades de carga e de reboque. O motor Cummins turbodiesel de seis cilindros em linha e 6,7 litros agora tem 400 cv e torque de 138,2 m.kgf (1.000 libras-pé na unidade inglesa), o que permite à versão mais robusta transportar 3.483 kg e rebocar 14.288 kg.

 

 

Uma opção mais modesta do Cummins, com 370 cv e 117,5 m.kgf, também está no catálogo. Os adeptos da gasolina (e amigos de donos de posto, presume-se) podem optar pelo Hemi V8 de 6,4 litros com 410 cv e 59,3 m.kgf, associado a uma caixa automática de oito marchas (no turbodiesel são seis). Tração integral com acionamento manual ou eletrônico está disponível.

A Ram HD ganhou chassi mais resistente e leve (o peso total da picape caiu 65 kg), suspensões evoluídas para “comportamento como de carro esporte” (com um pouco de exagero…) e opção de molas traseiras a ar para nivelamento de altura. A frente pode vir com faróis de leds adaptativos e no interior destaca-se a tela de 12 pol do sistema Uconnect.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação