Nissan Sway inspirou novo March que sai este ano

 

A nova geração do Nissan March (Micra no mercado europeu), que estreia em outubro no Salão de Paris, deverá trazer ao mercado boa parte da esportividade visual prevista no ano passado pelo carro-conceito Sway (foto). É o que mostram imagens do modelo em testes finais, com disfarces, obtidas pela imprensa europeia.

Formas angulosas, grade dianteira similar à do Kicks e maçanetas ocultas nas portas traseiras são elementos percebidos no March, que abandona de vez as linhas curvas e suaves do modelo atual. O mercado europeu o receberá da fábrica francesa da Renault em Flins em vez da indiana de Chennai, que o fornece hoje. O motor turbo de 1,2 litro e 115 cv deverá ser o mais importante da linha na Europa, com opção pelo 1,5 a diesel de 110 cv.

 

 

A plataforma do novo March, identificada como CMF-A (Common Module Family A), será compartilhada com o Renault Kwid (que ainda este ano chega ao mercado brasileiro) e o próximo Nissan Juke. Trata-se de uma arquitetura versátil, dividida em cinco módulos, que em versões ampliadas atende também a modelos médios (versão CMF-B) e maiores (CMF-C/D, que já inclui Renault Mégane, Talisman, Espace e Kadjar e Nissan X-Trail e Qashqai). A aliança entre as marcas anuncia que, em 2020, as plataformas CMF servirão de base para 70% de seus veículos.

 

Texto da equipe – Foto: divulgação