Hondas CG Fan e CG Titan: novo visual para 2014

 

A linha de motos CG da Honda, o veículo mais vendido do Brasil, ganha novo visual e alterações técnicas na linha 2014. Os modelos CG 125 Fan (versões KS, ES e ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD e EX) recebem tanque de combustível, farol, rabeta e assento redesenhados e chassi revisto, com redução de peso de 4 kg. O painel de instrumentos passa a ser digital, com indicador do nível de combustível nas versões 150 e relógio no caso da Titan. A 150 EX traz ainda rodas de alumínio.

 

 

Permanecem os motores com comando no cabeçote, em que o de 124,7 cm³ com carburador obtém potência de 11,6 cv e torque de 1,06 m.kgf; já o de 149,2 cm³ com injeção eletrônica fornece 14,2 cv e 1,32 m.kgf, abastecido com gasolina, e 14,3 cv e 1,45 m.kgf com álcool. Em qualquer caso o escapamento conta com catalisador. Freio a disco dianteiro está disponível na CG 125 Fan ESD, na CG 150 Fan e na CG 150 Titan (todas as versões).

A CG 150 2014 chega às concessionárias na segunda quinzena de agosto; a 125, na segunda quinzena de setembro. Os preços sugeridos são: CG 125 Fan, R$ 5.490 (KS), R$ 6.100 (ES) e R$ 6.250 (ESD); CG 150 Fan, R$ 6.750 (ESDi); CG 150 Titan, R$ 7.320 (ESD) e R$ 7.830 (EX).

 

 

  • Gustavo M.

    Oi, Dafra Riva!

  • CristianoReis

    A Honda tá querendo virar xing ling?

  • Guilherme

    Não acredito…
    Finalmente aconteceu….

    …Adeus escape Corneta na linha CG!

  • Claudinei

    A linha cg voltou a ter o comando de válvulas acionado por vareta? Pelo fotos da matéria parece que sim.

  • http://www.bestcars.com.br Fabrício Samahá – Best Cars

    Não. O comando é no cabeçote em qualquer das versões.

  • CristianoReis

    Fabrício, acho que o Claudinei quis saber se o acionamento é feito por varetas ou corrente… Ou comando no cabeçote sempre significa acionamento por correntes?

  • http://www.bestcars.com.br Fabrício Samahá – Best Cars

    As varetas são usadas quando o comando vem no bloco, a exemplo de CGs de outros tempos; por isso a resposta dada ao Claudinei. O comando no cabeçote pode receber movimento do virabrequim por meio de corrente, correia dentada ou jogo de engrenagens (esta uma solução rara).

  • Alex da Rocha

    Vai marcar o combustível na fan 125 ks ??

  • Marcello Caetano de Assis

    A Honda não descansa, mesmo com uma liderança inacreditável. Só não entendo porque não tiram o apoio do pé do passageiro da balança, no caso da Fan 125, colocando-o no chassi, que é o seu lugar. Inaceitável.

  • http://www.bestcars.com.br Fabrício Samahá – Best Cars

    Não. Apenas nas 150.

  • Claudinei

    É verdade Guilherme, o escapamento “saxofone” ou corneta era muito antigo na linha cg, desde a primeira, popularmente chamada de peixinho, que tem a balança muito curta, o que torna ela dura, segundo relatos de quem teve. Tenho uma suzuki Yes, que uso para trabalho, pois a cg aqui na minha cidade é muito visada pela bandidagem. Quando a cg abandonou a vareta no comando, muita gente “chiou”, devido a durabilidade que o sistema proporcionava.

  • Claudinei

    Realmente Marcello é uma economia absurda. Devido ao número de roubos, optei por uma Yes da suzuki, que veio completinha, enquanto uma Honda de mesmo preço vem pelada (até sem dente), sei que o preço das peças da Suzuki é mais alto, e a desvalorização é grande, e não tem o desempenho das 150cc , mas a moto é muito econômica e confortável.

  • FTR

    a HONDA agora me surpreendeu , mexendo na moto que é líder de vendas curiosamente há muitas semelhanças com a Yamaha fazer farol e carenagem do tanque e painel .E Yamaha …………ta com a mesma moto de 1999 com carenagem nova sou fã da Yamaha e acredito na qualidade dos produtos inclusive os motores dessas 150 não tão chegando na metade das YBR (eu tenho elas na empresa e a ybr eu não vendo pq não quebra , ninguem rouba e tem manutenção tão barata quanto a cg a sim e na versão ks o carona tem as pedaleiras presas ao chassis) mas pretendo comprar uma moto nova para a empresa e tava enrrolando fiquei feliz em ver estas mudanças , so não compro Yamaha pois é a mesma moto de 1999 e a Yamaha nun faz nada pra melhorar o pos venda ….. e nen melhorar a moto ..apesar do motor da cg não valer nada na frente da ybr eu opto pela cg pois daqui 3 4 anos eu a vendo e compro outra nova sem perder metade do valor da moto ………….acorda yamaha

  • cristiano

    Essa é a nova factor da yamaha?

  • Pinheiro

    Mais uma vez a Honda revoluciona o mercado, e mais uma vez come bola, um modelo quase igual para todas as versões, mudando somente: Cores, Freios, injeção, partida e rodas. Voltou a usar os piscas externos, que ficam faceis de quebrar e são um custo a mais para o consumidor…
    Tanto faz andar de EX como de FAN se vê a mesma moto…
    Vamos pagar da FAN para EX R$ 2.340.00 a mais para ter; Partida, Injeção, freio a disco e rodas de liga…. O Resto é tudo perfumaria, adesivo e tinta…

  • Matheus Soares

    Ficou muito agradável o visual, mas estava esperando mesmo injeção eletrônica nas versões 125cc e um melhor amortecedor nas versões de entrada.

  • mildred

    O pisca externo é exigência da legislação européia, onde precisa ter um espaçamento minimo entre os piscas e o farol (os integrados não tem essa distância mínima). Pelo visto, a Honda pretende exportar essas motos para a europa também…

  • Pinheiro

    Ou será o contrário? Será que esse modelo foi desenvolvido fora? Tenho dúvidas se o mercado lá fora absorve esses modelos…
    A Legislação lá fora é mais rigida…

  • Claudinei

    Concordo Pinheiro.

  • Pinheiro

    Vlw!
    Abç

  • Junior

    Parabéns HONDA. Não é apenas um FACELIFT.
    Não é papo de engenheiro bobo não (não trabalho na HONDA).
    Sem aquela balela de estar a frente da concorrência em suas motos injetadas, embora seja considerável a tecnologia e o número de vendas, mas nessa geraçaõ vale uma observação além do novo escapamento e painel digital ( Sob painel DIGITAL: deveria ter o RELÓGIO para todas as edições, MOTOFRETISTAS e MOTOTAXISTAS agradeceriam) Mas além de tudo isso e desin que todo mundo logo vê, e esses itens todos. O fato é que com os novos ROBOS em sua fábrica, agora estão a confeccionar algo novo nessa faixa de cilindrada no mercado nacional. Tô falando desse novo e moderno quadro (chassí) abandonando o chassí tubular utilizado desde 1975, e até hoje presente na CB 300, FAZER 250 etc…
    O quadro de aço carbono e estampado em forma de chapa semelhante a da INDIANA PULSAR 200, e Ninjinha 300. O novo desenho somado ao novo material garante mais resistência e cerca de 4 KG mais leve! Melhora a ciclística e até a relação peso potência resultando também em mais econômia de combustível. A HONDA, por exemplo, só tinha “TINHA” esse tipo de material nas motos 600 CC! e agora disponibiliza para toda linha CG! Fico imaginando DA QUI PRA FRENTE, pois ainda a HONDA pode etualizar toda a sua gigante linha com essa tecnologia, que BEM melhor que a anterior, e é mais barata no sentido de produção. (foi cara apenas parao processo de aquisição dos novos robos adquiridos) Imaginem uma nova BIZ, a BROSS etc e principalmente uma nova CB300, quem sabe CB350 (visto que nossa legislação considera o imposto até essa cilindrada, depois passa a ser mais caro.
    A Honda por hora esta puchando a concorrência, como muitas vezes a Yamaha já fez, quando foi a primeira a acicionar injeção eletrônica em uma moto 250 CC, a primeira a por freio a disco trazeiro em uma Street 250, e, convenhamos, tem muito do desin da Fazer na nova CG. Vamos ver agora qual vai ser a primeira a trazer o motor refrigerado a líquido em uma moto de cilindrada até 150 CC ( Já que a Dafra NEXT 250 já ostenta essa tecnologia)

  • Junior

    Também não sou engenheiro…
    he he he.
    A Dafra Next 250 tem refrigeração liquida… Mas (mercado nacional) não existe ainda uma de 125cc a 150cc com essa tecnologia, e tenho um palpite que não ira demorar para vermos algo assim aqui também! e não será Chinesa.
    Pessoal que fala mál das motos chinesas vou dar um toque! agradeçam a concorrência (chinesas, japonesas etc) Suzuki, Dafra e outras pois se não fosse isso até hoje a lider de mercado poderia apenas mudar uns adesivos (grafismo) e umas novas cores (enrroleichon) como é de costume.
    E cada vez que alguém não compra uma moto por gostar de tal item em outra (mimos do painel, etc, mesmo sendo Dafra, Suzuki, Chinesa, não sei lá das quantas) a HONDA considera oportunidade de venda perdida, e quando se fala em fatia de 80% do mercado, não tenham dúvidas de que da parte da Honda há interesse em manter e, quem sabe, ampliar isso.

    É grana preta e grande envolvida nisso tudo e perder ou ganhar 1% a 10% do nosso mercado não é desconsiderável.

  • Carlos JF

    Parabens a Honda. Realmente melhorou o visual, o que tornou a CG muito mais moderna e bonita. O unico problema é o preço realmente muitoooooo cara… Uma moto básica e pequena custar R$ 5.490,00 é muito…. e a versão top custar R$ 7.830,00, uma diferença de R$ 2.340,00 e se observar bem nem tem tando diferencial assim para custar tanto (apenas 25 cilindradas a mais (muito pouco) rodas, e outros pequenos detalhes pricipalmente na pintura). O maior problema é que o Brasileiro aceita isso e compra….

  • Luciano Dias da Silva

    Alguém saberia me dizer o que a Titan oferece a mais que a Fan 150 para custar quase R$ 600 (~10%) a mais?

  • Anderson

    Detalhe, esses são os preços sugeridos…provavelmente serão bem mais altos…pode esperar

  • jonathan

    falam muito mal das hondas ,mas a verdade é que nenhum tem coragem de ter uma ,tenho uma titan ex 2012 que da muito pau em yesinha e factorzinha , até a coitada da gsr 150 num pega kkkk

  • filipe

    pode ate ser mas tenho uma dafra 250 q da pau em qualquer cb 300.

  • filipe

    ta igualzinha, to achando que os engenheiros da honda nao estao tendo muita criatividade, tao usando os engenheiros da dafra…

  • Diego

    Fail !

  • adriano moto taxi

    o pisca deveria continuar embotido,evitaria a quebra em subida de passageiros ou em uma queda,com o novo desenho e o pisca embotido tambem ficaria linda

  • lanes barbosa

    muito bonita

  • luciano

    A Honda ficou com medo da concorrencia da Dafra e resolveu fazer uma cópia descarada da Riva e Apache, mas a titan ainda esta incompleta, não tem conta-giros nem pedal de partida. A Riva é mais completa e custa 2.000 reais a menos.

  • luciano

    copiaram a DAFRA riva, mas titan por 7.900 reias, sendo que a riva é muito mais completa e custa 5.500 reais.

  • luciano

    Os empresários brasileiros já falaram que não tem como competir com os chineses, que fazem produtos melhores e mais baratos que os brasileiros. Hoje todos os eletro-eletronicos vendidos no brasil vem da china. A dafra ja vende motos chinesas, agora a honda tambem começou a importar e vender motos chinesas. Daqui um tempo tudo vendido no brasil vai vir da china.

  • Fernando

    Que lixo de motos a honda so cai no meu conceito

  • Fernando

    Sou bem mais a nova fazer 150, o desenho é bem mais armonioso

  • Niero

    Farol parece com o da Xj6 ou é so minha impressão.

  • calebre

    so sei q a honda copiou o modelo da yamaha não pode a quele design de 2013 tava show

  • calebre

    so sei q a honda copiou o modelo da yamaha não pode a quele design de 2013 tava show

  • Neto

    Sou mais fã do escape antigo, deixa a moto mais bacana axo que faltou acabamento ai click da fã vem até sem burracha.