BMW: G 310 GS, futura nacional, e outras de uso misto

 

A BMW tem três lançamentos no EICMA ou Salão de Milão e um deles será fabricado também no Brasil, já no primeiro trimestre do próximo ano. Essa novidade é a G 310 GS, uma caçula para a linha de motos de uso misto GS que aproveita o motor de 313 cm³ e um cilindro da estradeira G 310 R. Com desenho atual e bem identificado com os das “irmãs maiores”, a pequena GS tem potência de 34 cv e freios ABS de série e será feita na Índia para atender ao mercado europeu.

 

 

 

R 1200 GS

No “andar de cima” da mesma família, a R 1200 GS ganha aprimoramentos e uma versão Rallye. O motor de 1.200 cm³ foi revisto para menores emissões, mantendo os 125 cv, e o seletor de modos de pilotagem agora inclui os programas Dynamic, Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro. Os freios ABS ganham a função Pro, há um auxílio para saída em rampa e o controle eletrônico da suspensão inclui nivelamento automático. A Rallye diferencia-se em itens como banco, para-brisa, rodas e pneus com foco no uso fora de estrada.

 

R NineT Urban G/S

Para quem prefere um estilo retrô, a R NineT Urban G/S foi inspirada nas motos que competiam nos primeiros anos do Rali Paris-Dakar, com farol circular, minicarenagem e para-lama alto sobre a roda dianteira de 19 pol. Baseada na mecânica da estradeira R NineT, ela usa motor boxer de dois cilindros e 1.170 cm³ com 110 cv, freios ABS e controle de estabilidade opcional.

Texto da equipe – Fotos: divulgação