Motor 1,6 turbo torna-se padrão em Peugeot 308 e 408

 

Os modelos 308 e 408 da Peugeot passam a vir com motor turbo de 1,6 litro em todas as versões, com potência de 166 cv com gasolina e 173 com álcool, como já ocorreu com o Citroën C4 Lounge. Até então essa unidade equipava apenas a opção de topo de cada modelo: havia também as aspiradas de 2,0 litros e 143/151 cv (para ambos) e de 1,6 litro e 115/122 cv (apenas no 308). Com a adoção de caixa automática de seis marchas de série, deixa de existir a opção manual para o 308.

 

 

A Peugeot reviu a oferta de versões. O 308 agora vem como Allure THP (preço de R$ 83.490) e Griffe THP (R$ 91.490), além da Allure Business THP (R$ 70 mil) para venda a pessoas com deficiência. Todas trazem teto panorâmico de vidro, controlador de velocidade, faróis e ar-condicionado automático (duas zonas), seis bolsas infláveis e sistema de áudio com Mirrorlink. O Allure adiciona luzes diurnas de leds, bancos e volante revestidos em couro e retrovisor interno fotocrômico, e o Griffe, câmera de ré e sensor de estacionamento. No 408 as opções são Business Pro (R$ 70 mil), Business THP (R$ 82.590) e Griffe THP (R$ 93.590), com conteúdo semelhante ao do 308.

  • Atualizado em 25/10 com correção de preços, conforme errata do fabricante

 

308

 

408

Texto da equipe – Fotos: divulgação