Mobilio, nova minivan de sete lugares da Honda indiana

Honda Mobilio

 

A Honda anuncia para julho o lançamento na Índia da minivan de sete lugares Mobilio, antecipada como carro-conceito no ano passado. Derivada da plataforma do pequeno hatch Brio (cuja produção no Brasil teria sido estudada), ela mede 4,39 metros de comprimento e 2,65 m entre eixos e usa os motores a gasolina e a diesel de 1,5 litro oferecidos por lá no sedã City, com potência de 117 cv e torque de 14,7 m.kgf no primeiro e 99 cv/20,3 m.kgf no segundo.

 

 

Há opção de câmbio de variação contínua (CVT) para o motor a gasolina, o que constitui novidade em um segmento onde toda a concorrência usa apenas caixa manual. O interior tem aspecto simples e funcional. A Mobilio vai competir no mercado indiano com modelos como Chevrolet Enjoy, Datsun Go+, Maruti Ertiga e Toyota Innova.

Errata: publicamos por engano a foto do painel do Mobilio japonês, não mais fabricado, um modelo diferente do indiano. As fotos corretas são as publicadas na galeria, acrescentadas em 30/5. Agradecemos a Mario Cesar Kawabata pela indicação e pedimos desculpas aos leitores pela falha.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação