Mercedes Sprinter evolui em segurança e conveniência

 

A Mercedes-Benz anuncia uma série de novidades para a linha de utilitários Sprinter no Brasil. Elas incluem itens de segurança como monitor frontal com frenagem autônoma em emergências (alerta o motorista para objetos ou seres no caminho e, se ele não reagir, aciona os freios até a parada do veículo) e monitor de atenção do motorista, que analisa suas atitudes ao volante para detectar sinais de distração ou sonolência. Há também a central de áudio MBUX com tela de toque de 7 pol, compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto, operação sem uso das mãos e câmera traseira de manobras.

 

 

A cabine ganhou novos bancos e volante, partida sem uso da chave e ar-condicionado mais eficiente, com dois compressores para todas as versões, e na aparência mudam faróis e para-choque. Na mecânica, a linha Sprinter recebeu assistência elétrica de direção e assistente de saída em rampa. O motor OM 651 CDI biturbo a diesel de 2,2 litros está mais potente: a versão 314 CDI Street tem 143 cv e torque de 33,7 m.kgf, enquanto as 416 CDI e 516 CDI oferecem 163 cv e 36,4 m.kgf. No caso da 416 a capacidade de carga aumentou em 220 kg. A linha compreende 60 versões entre vans de passageiros, para transporte escolar, turismo, traslados e fretamento, furgões e chassis com cabine.

 

 

O Sprinter continua equipado com controle eletrônico de estabilidade, que ganhou novas funções: controle de torque de saída, redução de oscilação do trailer, mudança de faixa com conforto e controle aprimorado de subesterço. Exclusivo da marca é o assistente de vento lateral, que faz o acionamento dos freios de um só lado para amenizar o efeito de ventos laterais acima de 80 km/h. Com a linha Sprinter, a Mercedes lidera as vendas no segmento de vans grandes desde 2017.

Texto da equipe – Fotos: divulgação