Mercedes G comemora 40 anos “mais forte que o tempo”

 

Stronger Than Time, ou mais forte que o tempo, é o apropriado nome da nova edição limitada do Mercedes-Benz Classe G, comemorativa dos 40 anos de produção do luxuoso utilitário. Disponível com três motores, a série vem com pacote visual AMG Line, rodas de 20 pol (ou 22 pol na versão AMG G63), estribos com aço inox e luzes de cortesia que projetam o nome da edição no solo quando o carro é destravado.

 

 

O interior pode vir em preto ou em dois tons, com couro azul e bege ou vermelho e bege. A série traz ainda controle eletrônico de amortecedores, pacote Driving Assistance e sistema de áudio Burmester e pode ser combinada a três motores: V8 biturbo de 4,0 litros e 422 cv no G500, V8 de mesma cilindrada e 585 cv no AMG G63 e seis-cilindros em linha turbodiesel de 330 cv no G400. No caso da versão AMG, a série também celebra 20 anos do lançamento do G55, o primeiro Classe G preparado pela divisão de alto desempenho da Mercedes.

O Classe G ou G-Wagen (forma abreviada de Geländewagen, veículo para caminhos difíceis em alemão) foi lançado em 1979 com motores de 2,3 e 2,8 litros a gasolina e de 2,4 e 3,0 litros a diesel. A atual geração, apresentada no ano passado, mantém-se fiel ao padrão de estilo do jipe original.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação