Mercedes EQS propõe um Classe S elétrico e autônomo

 

O Classe S do futuro, elétrico e autônomo, mas cheio de elegância como o modelo sempre foi: essa parece ser a proposta do Mercedes-Benz Vision EQS, conceito revelado no Salão de Frankfurt. A carroceria de linhas suaves, com pintura “saia e blusa” em dois tons, usa uma infinidade de estrelas de três pontas iluminadas para compor a grade dianteira (188 leds) e as lanternas traseiras (229 leds). Os faróis também têm grande quantidade de leds para formar variações de luz quase ilimitadas.

 

 

 

O interior oferece quatro bancos individuais, separados por alto console central, e um ambiente que sugere luxo e tecnologia. Há telas no centro e nas portas para uso dos ocupantes da frente, enquanto o volante tem inspiração em aviões. Ele adota a tecnologia de direção autônoma de nível 3, que assume todas as tarefas de condução, mas requer a atenção do motorista para emergências.

 

 

O Vision EQS usa motores elétricos na frente e na traseira, que somam 476 cv e torque de 77,5 m.kgf e permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir mais de 200 km/h. As baterias com capacidade de 100 kWh provêm autonomia de até 700 km. A recarga de 80% leva menos de 20 minutos com carregador de 350 kW.

Mais novidades do Salão de Frankfurt 2019

Texto da equipe – Fotos: divulgação