Mercedes Ener-G-Force, como um Classe G para 2025

 

Como seria o tradicional jipe Mercedes-Benz Classe G em uma interpretação futurista para 2025? É isso, de certa forma, que o braço norte-americano da marca alemã desenvolveu para o Salão de Los Angeles, em resposta a um concurso do evento para que fabricantes previssem como serão os carros de patrulha fora de estrada daqui a 13 anos.

 

 

Chamado de Ener-G-Force (que se pronuncia da mesma maneira que energy force), o imponente utilitário esporte não deixa de lembrar alguns traços do Classe G, um dos mais longevos modelos hoje em produção no mundo, com o mesmo desenho básico desde 1979. A Mercedes admite essa ligação: segundo seu diretor de Estilo Gorden Wagener, “O Ener-G-Force é a visão de um fora de estrada que, enquanto reflete as aventuras do amanhã, invoca os genes do ícone Classe G. Moderno e atraente, ele poderia dar uma dica sobre o início de uma nova linguagem de estilo fora de estrada da Mercedes-Benz”.

O carro exposto é apenas um modelo em escala real, mas a empresa anuncia que ele teria uma pilha a combustível para alimentar motores elétricos montados nas quatro rodas.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação