Mercedes Classe E Estate surge em versão All-Terrain

 

Um tipo de veículo tradicional em marcas como Audi (versões Allroad), Subaru (Outback) e Volvo (XC70, V90 Cross Country) chega agora à linha Mercedes-Benz: a perua para todo terreno, com tração integral e suspensão elevada, que fica a meio caminho entre as peruas comuns e os utilitários esporte. A estreia é feita no Salão de Paris pela Classe E All-Terrain, derivada da Classe E Estate lançada em junho.

 

 

A fórmula da Mercedes não foi diferente da usada por aquelas marcas. A suspensão a ar ganhou 29 mm em altura de rodagem e tem ajuste em até 35 mm, de modo a oferecer vão livre de 156 mm na posição mais alta; as rodas de 19 pol usam pneus de perfil maior. Há ainda adereços visuais, como molduras pretas nos para-lamas e prateadas nos para-choques, e um modo All-Terrain para o seletor de programas de condução, que ajusta suspensão e controles de tração e estabilidade para pisos de baixa aderência.

De início a All-Terrain será oferecida na Europa apenas em versão E 220 D 4Matic, com motor turbodiesel de 2,0 litros e 191 cv e caixa automática de nove marchas, conjunto suficiente para 0-100 km/h em 8 segundos. Uma opção E 350 D de seis cilindros, também a diesel, chega no próximo ano.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação