Mercedes CLA renova-se como opção ao Classe A sedã

 

O Mercedes-Benz CLA não perde seu espaço com a chegada do Classe A sedã: o quatro-portas com silhueta de cupê ganha nova geração, que cresce 48 mm em comprimento (para 4,69 metros, mesma medida do sedã Classe C), 53 mm em largura e 30 mm em entre-eixos. Como antes, seu estilo busca fluidez e elegância com a queda rápida do teto em prejuízo do espaço aos passageiros, mas a marca anuncia melhorias neste aspecto. Embora pior que no antigo, que atingia 0,22, o Cx 0,23 permanece um dos melhores do mundo.

 

 

Por enquanto foi revelado apenas o CLA 250, com motor turbo de 2,0 litros, 225 cv e torque de 35,7 m.kgf, tração dianteira e caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Outras versões com mais e menos potência e com tração integral virão adiante. A Mercedes anuncia recursos como controle eletrônico de amortecimento, central de áudio MBUX com comandos por voz, painel com quadro digital e diversas assistências semiautônomas ao motorista.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação