Mercedes-AMG GT-R Pro: edição de R$ 1,7 milhão

 

Chega ao Brasil o Mercedes-AMG GT-R Pro, versão do supercarro alemão com alterações voltadas a mais esportividade. A edição limitada a 750 veículos já foi toda vendida aos clientes brasileiros ao preço unitário de R$ 1.699.900. Comparado ao GT-R comum, ele traz mudanças aerodinâmicas, suspensão com mais regulagens e bancos e rodas mais leves. O V8 biturbo de 4,0 litros continua com 585 cv e torque de 71,4 m.kgf, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar a máxima de 318 km/h.

 

 

 

O seletor de modos de condução ganha mais um, o AMG Dynamics, que se soma a Slippery (piso escorregadio), Comfort, Sport, Sport Plus, Race (corrida) e Individual (configurável). O novo programa  calcula até mesmo como o veículo vai reagir, por meio de sensores de velocidade, ângulo do volante e grau de mudança de direção, entre outros. Isso permite prever o comportamento do veículo com base nas ações do motorista e nos dados dos sensores. No Brasil, o equipamento de série inclui o pacote Track com proteção anticapotagem, cintos de quatro pontos para o condutor e o passageiro e extintor de incêndio (para uso em corridas).

 

 

Como ocorreu com toda a linha AMG GT, o GT-R vem com quadro de instrumentos digital de 12,3 pol com três estilos de mostradores (Classic, Sport e Supersport), novo volante e tela de 10,25 pol na central de áudio, cujo programa Track Pace exibe e armazena 80 informações do carro, como aceleração, velocidade e tempo de volta.

Texto da equipe – Fotos: divulgação