Mercedes A 250 e B 250 híbridos: 218 cv e muito torque

 

A Mercedes-Benz lança versões híbridas com recarga externa (plug-in) do Classe A hatch, do sedã e do Classe B na Europa. O A 250 E e o B 250 E combinam um motor turbo a gasolina de 1,3 litro, com 160 cv e torque de 25,5 m.kgf, a um motor elétrico de 102 cv e 30,6 m.kgf. Em operação combinada, os carros dispõem de 218 cv e expressivos 45,9 m.kgf. Isso permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos (A hatch), 6,7 s (sedã) e 6,8 s (B). Como referência, o A 250 com motor a gasolina de 2,0 litros e 224 cv tem torque de 35,7 m.kgf e faz de 0 a 100 em 6,2 s, beneficiado pelo menor peso.

 

 

 

O modo elétrico dos novos híbridos permite alcançar 140 km/h ou rodar cerca de 60 km. A recarga em estação de 7,4 kW requer 1h45 para passar de 10% a 100% de carga, enquanto um carregador rápido leva a bateria de 10% a 80% em 25 minutos. Ela é feita por bocal no para-lama traseiro direito, que assim se torna simétrico ao esquerdo com o bocal do tanque. A transmissão dessas versões é automatizada de dupla embreagem com oito marchas.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação