McLaren P1: revelado o interior do novo supercarro

 

Dentro do processo de criar expectativa pela apresentação oficial, no Salão de Genebra do próximo mês, a McLaren revela agora as primeiras imagens do interior do supercarro P1, modelo antecipado como conceito no último Salão de Paris, em setembro. No ambiente inspirado (segundo a marca inglesa) em aviões de caça, veem-se o painel de instrumentos digitais, com o conta-giros linear em destaque, e o curioso formato do console central em sua ligação ao painel.

 

 

Não há alavanca de câmbio à vista, o que indica o uso de botões para as principais funções (como tem sido frequente em Ferraris), com mudanças manuais processadas pelos comandos junto ao volante. O sistema de áudio foi desenvolvido pela renomada Meridian, fornecedora para a linha Range Rover. Há também novas informações da fábrica, como aquelas acerca do modo Race (corrida) de configuração: ele altera a posição do duplo aerofólio traseiro e aciona luzes de sugestão para o momento de trocar marchas (na sequência verde-vermelho-azul).

O P1 faz extenso uso de fibra de carbono, como na estrutura da cabine, nos painéis de carroceria, em elementos internos e na estrutura dos dois bancos. Esses são fixos em altura (ajustados em concessionária) e oferecem apenas duas posições de inclinação; há local apropriado para instalar cintos de seis pontos de competição. O novo supercarro deve tomar emprestado do MP4 o motor V8 de 3,8 litros com dois turbos, modificado para fornecer em torno de 800 cv.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação