LR Discovery Sport: renovado, híbrido e mais equipado

 

O Land Rover Discovery Sport passa ao modelo 2020 com pequenas alterações de estilo e várias evoluções internas e técnicas. A aparência do SUV mudou pouco: faróis, grade para-choques, lanternas traseiras (veja o anterior). O interior recebe acabamento superior, novos bancos, instrumentos digitais configuráveis e a central de áudio Touch Pro com tela de 10 pol. O revestimento em Luxtex, de microfibra de poliéster reciclado, é anunciado como “leve, macio, luxuoso e durável”.

 

 

Novos acessórios são carregador de celular por indução, massagem nos bancos dianteiros e retrovisor interno com imagens de câmera traseira, que podem ser ajustadas. Outras câmeras promovem uma visão virtual de 180 graus abaixo do carro (apenas as rodas aparecem; veja foto) para orientação no uso fora de estrada.

 

 

O Discovery Sport ganhou em rigidez estrutural e passa a oferecer uma versão híbrida leve, ou seja, incapaz de rodar só com eletricidade. O sistema elétrico de 48 volts pode auxiliar o motor a gasolina para obter potência combinada de 200, 250 ou 300 cv, conforme a opção. Os motores turbodiesel, também com auxílio elétrico, têm 150, 180 ou 240 cv, este último com torque de 51 m.kgf.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação