Linha VW 2014 tem Fox Rock in Rio e poucas mudanças

 

Não é com grandes novidades, ao menos por enquanto, que a Volkswagen comemora seus 60 anos de Brasil. A linha 2014 da maior parte de seus modelos nacionais traz alterações bastante sutis, enquanto a picape Saveiro com novo desenho frontal para se integrar à linha Gol/Voyage fica para uma segunda fase, ainda sem data anunciada.

As versões de topo de linha dos modelos Gol, Voyage e Fox passam a ser denominadas Highline, dentro do padrão mundial de marca, mas curiosamente o mesmo não se aplica a Polo e Golf. Essa versão substitui a Prime do Fox, a Power do Gol e a Comfortline do Voyage e passa a vir, afinal, com ar-condicionado de série. Desde janeiro, toda a linha Gol/Voyage da atual geração tem freios antitravamento (ABS) e bolsas infláveis frontais como padrões.

 

 

Fox e CrossFox receberam nova arquitetura eletrônica, que permite aplicar recursos como o rádio RCD-320 (o mesmo do Jetta Comfortline) com interface Bluetooth integrada e conexão para telefone inteligente. Quando equipado com sensores de obstáculos traseiros, o carro mostra na tela central do rádio a silhueta do veículo (visto de cima) para demonstrar a distância até o objeto. O acionamento de faróis e lanternas adota comando rotativo integrado ao painel e, no CrossFox, muda o acabamento dos detalhes externos, agora variável conforme a cor da carroceria.

Volta a ser oferecida a série especial Fox Rock in Rio, em alusão a um dos maiores festivais mundiais de música. Com base na versão Highline, a edição será vendida entre abril e setembro, ao preço de R$ 44.690, nas cores vermelha, branca, preta, azul e prata. Entre seus detalhes exclusivos estão faixas adesivas nas portas e rodas de alumínio. O motor é de 1,6 litro com potência de 101 cv com gasolina e 104 com álcool.

No Polo mudam apenas revestimentos de bancos, calotas e rodas. No Golf há novo rádio, controlador de velocidade de série em toda versão e outra roda de 17 pol para a versão Sportline de 1,6 litro.

 

 

  • JonathanMachado

    Golf 2014 :-) É bom começar o dia com uma piada!

  • JonathanMachado

    HighPrice deveriam ser chamados isso sim

  • rodrigo cordoba

    se a vw dependesse so de mim estaria falida pois NUNCA, JAMAIS! compraria carros absudamente caros como o dela pois tem q ser muito idiota e sem cerebro pra pagar 47mil num gol/polo basico ou 49mil num voyage…

  • Mildred

    E qual carro o Sr, que não é idiota, compra ?

  • Adamastor

    Obaaaa!!! O Golf lançado na metade da década de 90 continuará sendo fabricado!!! E danem-se as gozações que o resto do mundo certamente deve fazer da gente!!!

  • Felipe R. P. Bruel

    O Golf está moderníssimo com “outras” rodas 17″! Vale os 63 mil. Mas o rererererererererelançamento (9, pois desatualizado está desde 2004) poderia ter ficado para 1 de abril mesmo…

  • Felipe R. P. Bruel

    Ah, e eu compro Volkswagen! Então porque mudar, né? Absurdo esse tratamento da Volkswagen, especialmente esse Golf Jurássico vendido a preço de ouro e como se não tivesse nenhum problema existir 3 gerações na frente em outros países!

  • http://www.facebook.com/casado.franca Casado Franca

    Acho que essa revolta de deve à falta de recursos financeiros para ter um carro! kkkk

  • http://www.facebook.com/felipecandido Felipe Cândido

    Acompanham bocejos de série. Que monotonia!

  • Luiz

    não vejo a hora da fiat lançar o tipo sedicivalvole e a gm o kadett gsi pro golf tomar o maior pau nas vendas…

  • Cristian Silva

    Chêeêê….. esse 63.000,00 nesse Golf G 4,5? Compro um Focus ou Bravo …sem dúvida

  • EU

    mas sem teto ou sem nada! compare e verá que o Golf é o melhor custo beneficio da categoria e é HOJE o hatch medio 2 em vendas!

  • dual-motion

    típico pensamento de senso-comum em meu caro

  • Rafael_B

    Ah cara, voce tá de marcação com a VW!
    E as lanternas em Black Mask? (juro que nunca achei bonitas, acho sinto falta daquela harmonia do Golf lançado em 98)…
    E as diversas opções de séries especiais com o nosso eficiente EA-113?
    Tá de sacanagem!

  • Rafael_B

    Nossa! Quanta gente conformada, hein!

  • João Paulo

    Pfff… Só carro fajuto, com motor de mobilete…

  • http://www.facebook.com/people/Wando-Rbo/100001693725746 Wando Rbo

    A VW bem que poderia importar uns 99 Scirocco e lançar uma edição limitada para comemorar os 60 anos… :)

  • http://www.facebook.com/pedrojungbluth Pedro Jungbluth

    gol completo por 45 mil

  • http://www.raelcunha.com/ Rael Gugelmin Cunha

    Quanto o povo comprar, pra que a VW vai mexer?

  • Guilherme

    vc é loko ou trabalha na VW? rss

  • Krustty

    Pergunta ao BCWS. O ABS enfim será com EBD pelo menos?

    Comentário: me incomoda pra caramba este novo painel com botões falsos (já disponível no GOL) dando a sensação de que falta algum recurso para ser acionado ali. Cheio de botões e nas versões completas, apenas 2 ou 3 utilizáveis com o farol de neblina. Acho que é para quem curte colocar acessórios não de fábrica tipo neon, luzes de danceteria interna, fogo saindo pelo escape, além de botão fake de nitro. Blaarrrrrrrrgghhhh – vai entender.

  • http://www.facebook.com/casado.franca Casado Franca

    Senso comum é continuar dizendo que carro é no Brasil é caro! Chega né? Ninguém é obrigado a comprar!!

  • MUTANT HUNTING

    Errado! Dependendo da situação é necessário se ter um carro, então somos obrigados a aceitar essa triste realidade… só que alguns preferem abaixar a cabeça.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100003715281058 Djalma Junior

    e as rodas do Golf são bem parecidas com as da Amarok(se não as mesmas da picape)

  • fernando-jataí

    esqueceu dos novo ford escort XR3i!!

  • http://www.facebook.com/thgsr.08 Thiago Ramos

    Prefiro o FOX Highline do que o HB20.

  • Telmo Ryoiti

    Deixei de comprar carros da VW por causa dos preços que ela cobra e pelo que oferece ao comprador. É um absurdo pagar mais de 30 mil em carros como Gol, Fox e Voyage, cujos motores são 1.0. Quer 1.6, ar, direção e alarme? Pague uns 50 mil reais ou mais. Enquanto a concorrência se mexe, a VW continua com o seu jurássico Golf “geração 4″ de 1998. Coitado de quem só tem uns 25 mil e quer um carro zero. Tem que se conformar com o Gol bolinha “geração 4″ e aceitar sua “maravilhosa” posição de dirigir, que causa dores nos braços e pernas após 100 km percorridos.