Lexus LS, maior e com mais conforto aos passageiros

 

A Lexus apresenta a nova geração de seu sedã de topo, o LS, concorrente de Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S. Com chegada ao Brasil marcada para o segundo trimestre de 2018, o carro ganhou nova plataforma e desenho ainda mais ousado (e controverso). Está mais longo, baixo e largo, com distância de 3,12 metros entre os eixos.

 

 

Entre as comodidades do LS estão bancos com massagem, aquecimento no banco traseiro de forma inédita (pode aquecer ombros e parte inferior das costas em separado) e banco atrás do passageiro dianteiro que pode ser reclinado até 48 graus. Na mecânica, a versão híbrida combina um motor a gasolina V6 de 3,5 litros, sob ciclo Atkinson, com dois motores elétricos para potência combinada de 359 cv e 0-100 km/h em 5,1 segundos. As rodas traseiras também esterçam e a suspensão a ar usa controle eletrônico de amortecimento.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação