Latin NCap: Nissan March é rebaixado a uma estrela

 

O Latin NCap apresenta o resultado de novo teste de colisão com o NIssan March, que teve sua nota rebaixada para uma estrela na proteção do ocupante adulto, com duas estrelas para a proteção de criança. O modelo fabricado no México e no Brasil foi avaliado em 2015 e auditado em 2016, quando sua qualificação para a proteção de adulto foi reduzida de quatro para três estrelas pela adoção de novo protocolo.

 

 

Agora o órgão retestou o March pelo novo protocolo, incluído o impacto lateral. Segundo a análise, “a compressão frontal do peito do ocupante foi alta e a estrutura se mostrou instável. O peito no impacto lateral recebeu proteção marginal. A falta de lembrete de cinto de segurança como equipamento padrão contribuiu para a baixa pontuação. O March não oferece ancoragens Isofix como equipamento padrão; portanto, os sistemas de retenção infantil foram instalados utilizando os cintos e mostraram proteção limitada para os ocupantes”. O Nissan alcançou 20,11 pontos em 34 possíveis na proteção de adulto e 21,42 pontos (em máximo de 49) na de criança.

 

 

Confira abaixo o vídeo do teste do March e os resultados de todos os modelos vendidos no Brasil que passaram pelo atual protocolo de teste.

O Latin NCap também testou o Mazda 2 fabricado no México, que ganhou duas estrelas para adulto e três para criança.

 

 

Latin NCap

Texto da equipe – Fotos e vídeo: divulgação