Kia adere ao Inovar-Auto e anuncia Quoris e novo Soul

Kia Quoris 01

 

A Kia Motors anunciou a adesão ao programa Inovar-Auto e a chegada do sedã de luxo Quoris e da nova geração do Soul para 2014. A marca sul-coreana incluiu a produção uruguaia do utilitário Bongo no programa e, ao se comprometer a cumprir metas de eficiência energética até outubro de 2017, ganha o direito de importar a cota máxima de 4.800 unidades por ano sem os 30 pontos percentuais adicionais de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Com isso, a Kia pretende aumentar suas vendas em 3% no próximo ano, de 29 para 30 mil veículos, e acredita ter obtido competitividade de preços para trazer novos modelos: o Quoris em abril e o novo Soul em maio. Outros lançamentos esperados, como Cerato Hatch, nova Carens e Cerato Koup, continuam sem previsão “por conta do fator incompatibilidade de preços finais”, de acordo com a empresa.

 

 

O Quoris é um grande sedã de 5,1 metros, com 3,04 m entre eixos, que tem motor V6 de 3,8 litros e 290 cv, tração traseira e caixa automática de oito marchas. O interior traz bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e ventilação, memória para o do motorista, banco traseiro aquecido, tela de TFT de 12,3 pol no painel, projeção de informações no para-brisa, controlador da distância até o tráfego à frente, navegador, câmeras para exibir uma imagem de 360 graus ao redor do carro e telas de vídeo para o banco traseiro.

O novo Soul está mais espaçoso e ganhou motor de 1,6 litro com injeção direta, de 130 cv, ou de 2,0 litros com a mesma tecnologia e 164 cv, sempre com seis marchas para os câmbios manual e automático, embora a mecânica para o Brasil possa ser diferente.