Ka e Ecosport: edição pelos 100 anos da Ford no Brasil

 

A Ford começa a vender este mês uma série especial do Ka e do Ecosport, em comemoração aos 100 anos da marca no Brasil. Os dois modelos têm carroceria na cor azul Belize com detalhes em preto, tom que abrange o teto (no Ecosport, também as colunas), os retrovisores e, no caso do Ka, as rodas de alumínio. A produção do Ka é limitada a 1.000 unidades, e a do Ecosport, a 500 unidades. Ambos recebem um emblema prateado nas laterais com desenho estilizado da bandeira do Brasil e o numeral 100.

 

 

O interior dos dois modelos traz acabamento do painel e do teto em preto e bancos com o logo 100 aplicado nos encostos de cabeça. Eles vêm com central de áudio Sync 2.5 com tela de 7 polegadas, comandos de voz e integração a Apple Car Play e Android Auto. O motor é o mesmo em ambos, de 1,5 litro e três cilindros, com 136 cv no Ka e 137 no Ecosport (com álcool), associado a uma transmissão automática de seis marchas.

 

O Ka 100 Anos (acima) tem como base a versão SE Plus, com itens como direção elétrica, ar-condicionado, controlador de velocidade, computador de bordo, faróis de neblina e abertura elétrica do porta-malas. As rodas são de 15 pol com o mesmo desenho da versão Titanium. O preço de R$ 66 mil o situa logo abaixo do Freestyle. No Ecosport 100 Anos (abaixo), além dos itens citados, a série baseada na versão SE tem rodas de 16 pol, faróis com luzes de rodagem diurna, câmera de manobras, bancos com tecido e simulação de couro e controle de estabilidade e tração. Ele custa R$ 90 mil.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação