Jeep Renegade: opcionais e interiores de cada versão

Jeep Renegade 01

 

O utilitário esporte compacto Jeep Renegade, que tem lançamento à imprensa marcado para 23 e 24 deste mês, já pode ser configurado no site da marca. São mostradas três versões de acabamento (Sport, Longitude e Trailhawk), duas de motor (flexível de 1,75 litro e turbodiesel de 2,0 litros) e três de câmbio (manual de cinco marchas, automático de seis para o motor 1,75 e automático de nove marchas para o turbodiesel). Não se confirmou a opção de câmbio automatizado Dualogic, prevista quando o modelo foi apresentado na Europa.

 

 

O Renegade Sport é o único a oferecer câmbio manual para o motor flexível, podendo vir também com o automático de seis (mesmo motor), enquanto o diesel está combinado ao automático de nove marchas. Embora o conteúdo de série ainda não apareça no site, entre seus opcionais constam bolsas infláveis laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, navegador, câmera traseira para manobras, teto solar panorâmico e monitor de pressão de pneus.

A versão Longitude, oferecida com ambos os motores e câmbio sempre automático, acrescenta opções como rodas de 18 pol com pneus 225/55, bancos revestidos em couro, tela de 6,5 pol no painel (em vez de 5 pol), sistema de áudio Beats com alto-falante para subgraves, painel de instrumentos com tela digital de 7 pol, banco do motorista com ajuste elétrico, assistente de estacionamento, chave presencial para acesso e partida do motor, acionamento automático de faróis e limpador de para-brisa e monitor de pontos cegos. No Trailhawk, disponível só com motor diesel e câmbio automático, os opcionais repetem em sua maioria os do Longitude, mas há também faróis de xenônio na lista.

 

Jeep Renegade Longitude 02

 

O site informa também dados técnicos das versões. O motor flexível, o conhecido E-Torq de vários modelos da Fiat, desenvolve potência de 130 cv a 5.000 rpm e torque de 18,6 m.kgf a 3.500 rpm com gasolina; com álcool passa a 132 cv a 5.250 rpm e 19,1 m.kgf a 3.750 rpm. O ligeiro aumento de torque e os regimes mais baixos que em carros da Fiat indicam uma recalibração para as características do utilitário. O turbodiesel, uma moderna unidade da linha Multijet da Fiat italiana, fornece 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 m.kgf a apenas 1.750 rpm.

A Jeep previu dois sistemas de tração 4×4, ambos aptos a transmitir 100% do torque a apenas uma das rodas: Active Drive e Active Drive Low, este dotado de reduzida e provavelmente restrito às versões a diesel. O seletor de programas Selec-Terrain tem cinco modos que afetam o funcionamento do sistema e de outros parâmetros do carro: Auto (automático), Snow (neve), Sand (areia) e Mud (lama), além do Rock (Pedra) no caso do Trailhawk.

Vale observar que as fotos desta notícia, obtidas do site da Jeep, são ilustrativas e pode haver diferenças na versão final brasileira.

 

Sport

Jeep Renegade Sport 01

 

Longitude

Jeep Renegade Longitude 01

 

Trailhawk

Jeep Renegade Trailhawk 02

Texto da equipe – Fotos: divulgação