Jeep Compass e Renegade: 240 cv com sistema híbrido

 

Não foi apenas redução de consumo e emissões que a FCA buscou ao aplicar um sistema híbrido aos Jeeps Renegade e Compass. Lançadas no Salão de Genebra, as versões Hybrid Plug-In (ou seja, com recarga em tomada) chegam a oferecer 240 cv! Essa é a opção superior, sendo a básica de 190 cv; nos dois casos, o motor elétrico soma esforços ao turbo a gasolina de 1,3 litro, derivado do Firefly que temos na Fiat e já aplicado desde o ano passado ao Renegade italiano.

 

 

Embora ainda não anuncie detalhes de consumo e autonomia, a Jeep informa que o modo elétrico permite rodar 50 km sem emissões e que, com os motores operando juntos, o Renegade de 240 cv acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Como o motor elétrico aciona as rodas traseiras, o conjunto chamado de “4×4 E” obtém tração integral de modo mais eficiente que nas versões conhecidas. Se na aparência os Jeeps híbridos são similares aos atuais, o quadro de instrumentos foi revisto com mostradores de carga das baterias e de uso de potência, enquanto a tela do sistema Uconnect fornece informações adicionais da mecânica.

Mais novidades do Salão de Genebra 2019

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação