Jaguar XE 2017 ganha novo In Control e mais recursos

 

Lançado há menos de um ano no mercado brasileiro, o Jaguar XE tem novidades no modelo 2017. Disponível por aqui em três versões com preço a partir de R$ 181.560, o sedã médio (faixa do BMW Série 3) passa a vir com o controle de tração All-Surface Progress Control de série em toda a linha, uma nova versão do sistema de entretenimento In Control Touch Pro como opcional e assistente de faixa de rodagem, além de mais três cores.

 

 

O In Control Touch é item de série nas versões R-Sport e S. Como opcional, o In Control Touch Pro vem com tela tátil de 10,2 polegadas, navegador, televisão digital e 10 GB de memória interna para músicas e vídeos. O assistente de faixa lê a demarcação das faixas de rolamento da via e alerta o motorista caso o carro se aproxime de uma delas sem a luz de direção ser acionada. Há ainda o sistema de monitoramento com sensor de fadiga, que monitora o estilo de condução do motorista e identifica anormalidades que podem ser causadas por cansaço. Neste caso, o sistema emite um alerta sonoro e tenta manter o veículo na mesma faixa de rodagem.

O XE usa motor turbo de 2,0 litros e 240 cv nas versões Prestige e R-Sport, enquanto o XE S vem com um V6 de 3,0 litros com compressor e 340 cv. Todos usam transmissão automática ZF de oito marchas e tração traseira.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação