Jaguar Land Rover: Discovery V8 e elétrico de corrida

 

A divisão SVO, Operações de Veículos Especiais, da Jaguar Land Rover preparou duas atrações para Frankfurt: a versão de corridas E-Trophy do Jaguar I-Pace elétrico e o Land Rover Discovery SVX, de alto desempenho para todo terreno.

O I-Pace, a ser lançado no fim do próximo ano, terá o primeiro campeonato mundial de carros elétricos de produção em paralelo ao campeonato de Fórmula E, nos mesmos fins de semana e circuitos. A Jaguar chama atenção para o fato de que a partir de 2020 todo novo veículo do grupo será eletrificado, ou seja, terá motor elétrico ao menos como auxiliar (sistema híbrido).

 

 

Por sua vez, o Discovery SVX eleva o patamar de desempenho do maior modelo da série Discovery. Recebe o conhecido motor V8 de 5,0 litros a gasolina com compressor da marca, ajustado para potência de 525 cv e torque de 63,7 m.kgf. Outras alterações são rodas forjadas de 20 pol com pneus para todo terreno, maior altura de rodagem, ângulos de entrada e saída acentuados, controle ativo e hidráulico da inclinação da carroceria, suspensão reforçada, guincho elétrico e bloqueio dos diferenciais central e traseiro. A versão é apresentada como pré-produção, mas não tem previsão de vir ao Brasil.

 

 

I-Pace E-Trophy

 

Discovery SVX

Texto da equipe – Fotos: divulgação