Infiniti QX50: motor com taxa de compressão variável

 

O primeiro motor de produção com taxa de compressão variável está prestes a estrear no Infiniti QX50, utilitário esporte médio a ser revelado no Salão de Los Angeles. A marca de luxo da Nissan o anuncia como seu carro mais avançado até hoje. O motor VC Turbo de 2,0 litros a gasolina promete potência (272 cv) e torque (38,7 m.kgf) expressivos para a cilindrada, embora distantes de serem recordes, e bons valores de consumo: 11,5 km/l na média de ciclos dos Estados Unidos para o SUV de tração dianteira (11,1 km/l com tração integral).

 

 

A taxa pode variar entre 8:1, para máximo desempenho, e 14:1 para melhor economia. A Infiniti anuncia consumo 35% melhor que o do V6 aspirado usado em seu antecessor. O QX50 usa transmissão CVT, nova plataforma e o sistema Pro Pilot de condução semiautônoma, que comanda aceleração, frenagem e direção. Por enquanto só uma foto do carro foi revelada.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação