Porsche Cayenne Turbo mantém V8 e passa a 550 cv

 

A Porsche reservou para o Salão de Frankfurt a versão Turbo do novo Cayenne, que foi antecipado em agosto nas opções V6. O topo de linha mantém o motor V8 biturbo de 4,0 litros, que passa a produzir 550 cv (aumento de 30) e torque de 78,6 m.kgf (mais 2 que antes), e agora acelera de 0 a 100 em 4,1 segundos (3,9 s com o pacote Sport Chrono) e alcança velocidade máxima de 286 km/h.

 

 

Outros recursos do Turbo são defletor de teto móvel, suspensão pneumática de três câmaras com controle eletrônico e rodas de 21 pol. O interior traz quadro de instrumentos digital, sistema de áudio Bose com 710 watts e bancos com encostos de cabeça integrados. Opções adicionais incluem eixo traseiro esterçável e estabilização eletrônica de rolagem com sistema elétrico de 48 volts. A caixa automática é de oito marchas. O Cayenne vem de série com novos freios com superfície revestida com carboneto de tungstênio, mas pode receber os compostos de cerâmica. A versão chega ao Brasil no segundo semestre de 2018.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação