Hyundai i30 N fica mais leve e esportivo com Project C

 

O Hyundai i30 pode ter perdido seu espaço no mercado brasileiro, mas continua um bom representante da marca no segmento do Volkswagen Golf na Europa. No Salão de Frankfurt, o i30 de terceira geração (que não chegou ao Brasil) aparece na versão de alto desempenho N Project C, com alterações para deixar o esportivo N ainda mais rápido. A letra C remete tanto a fibra de carbono quanto a centro de gravidade, além de Área C ser uma parte do circuito de teste de alto desempenho da Hyundai.

 

 

 

Limitado a 600 unidades, o i30 N Project C teve o peso reduzido em 50 kg, sendo 22 kg pelas rodas forjadas OZ Racing e o restante por meio de defletor dianteiro, difusor traseiro, capô, saias laterais e suportes dos bancos dianteiros em plástico reforçado com fibra de carbono. O centro de gravidade foi rebaixado em 9 mm e a suspensão tem molas e amortecedores mais firmes. De resto há detalhes em laranja no interior do hatch. O motor não muda: o 2,0-litros turbo com 271 cv e torque de 36 m.kgf (ou 38,5 com sobrepressão temporária) é o mesmo do i30 N com pacote Performance.

Mais novidades do Salão de Frankfurt 2019

Texto da equipe – Fotos: divulgação