Honda Urban SUV, utilitário compacto com base no Fit

 

O Honda CR-V não demora a ganhar um irmão caçula: em Detroit a marca japonesa anuncia o Urban SUV, um utilitário esporte compacto que estará no mercado nipônico no fim do ano e no norte-americano em 2014. Como sua produção está prevista também para uma nova fábrica no México, é praticamente uma certeza de que ele apareça por aqui — isso se não ganhar fabricação local.

 

 

O Urban deriva da plataforma do Fit de próxima geração, com seu tanque de combustível sob os bancos dianteiros que contribui para aproveitar o espaço interno. Com 4,30 metros de comprimento, o utilitário esporte é pouco maior que o novo Ford EcoSport ou o Renault Duster, que seriam seus concorrentes por aqui, ao lado do Chevrolet Tracker (Trax em outros mercados) e do Peugeot 2008.

Suas linhas modernas não precisarão de muitas mudanças (basicamente os faróis) para o modelo final de produção. A solução de embutir as maçanetas das portas traseiras nas colunas, de modo a disfarçar a presença dessas portas, é antiga mas ainda convence. Fotos do interior e informações técnicas não foram divulgadas, mas um vídeo oficial (do qual extraímos a imagem do painel) revela a aparência interna.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação