Honda produz S660, roadster de 660 cm³ para o Japão

Honda S660 03

 

A Honda coloca no mercado japonês o S660, um pequeno roadster com motor de apenas 660 cm³ (pertence à categoria local dos kei jidosha ou “carros K”), apresentado como conceito no Salão de Tóquio de 2013. Fiel em proposta à denominação à série de roadsters S360, S500, S600 e S800 que a Honda produziu na década de 1960, o S660 tem dois lugares, linhas esportivas e agradáveis, motor central-traseiro e tração posterior, uma combinação que tem tudo para manter um sorriso no motorista.

 

 

Leve (embora o peso não tenha sido informado) e com 55% da massa no eixo traseiro, o S660 usa um motor turbo de três cilindros com a modesta potência de 64 cv, o limite legal para sua categoria, mas com a promessa de bom torque em baixa rotação. Pode vir com câmbio manual de seis marchas, o primeiro em um “carro K”, ou um automático CVT com modo esportivo que simula sete marchas, operadas no volante (cujo diâmetro de 35 cm é o menor em um Honda de produção).

Uma edição de lançamento, a S660 Concept, está limitada a 660 unidades e traz pintura especial repelente à água, capota em vermelho e decoração interna diferenciada. Um pacote de acessórios da Mugen Motorsport, “preparadora de casa” da marca, também já foi revelado com novos para-choques, anexos aerodinâmicos, rodas especiais de 15 e 16 pol, detalhes de acabamento e suspensão mais esportiva.

 

 

Mugen

Texto da equipe – Fotos: divulgação