Honda modifica Civic nos EUA após 18 meses

 

Antes mesmo de ser lançada no Brasil, a atual geração do Honda Civic havia recebido muitas críticas da imprensa e do público nos Estados Unidos, em geral pela aparência pouco atraente e esportiva, se comparada à do modelo anterior a seu tempo, e pelo interior espartano. Se um retoque de estilo já seria esperado após algum tempo (a Honda sempre o faz no meio do ciclo de cada geração), o que surpreendeu foi a empresa o anunciar tão cedo, apenas 18 meses após o modelo chegar às ruas.

O Civic que aparece no Salão de Los Angeles não exigiu grandes intervenções. Na frente foram adotados nova grade e outro friso inferior no para-choque, mantendo até mesmo os faróis de superfície complexa (no Brasil são outros, elipsoidais), A traseira ganhou a sensação de maior largura com o redesenho da tampa e a aplicação de lanternas mais longas, que nos EUA não traziam a extensão na tampa usada aqui. Se não mostra ousadia, o novo modelo ao menos parece sofisticado, o que o anterior oferecido aos norte-americanos não parecia.

 

 

Sem dar detalhes, a Honda anuncia ainda “aprimoramentos em segurança, conteúdo, conforto, chassi e estilo interno”, que ficam para ser conferidos mais adiante. Quanto ao Brasil, é possível que as alterações sejam adotadas, mas não tão já: o Civic ainda é recente e seu modelo nacional para 2014 já foi anunciado no Salão de São Paulo com motor de 2,0 litros e o mesmo desenho.

 

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação