Honda Accord: conheça a nona geração

 

A Honda divulga nos Estados Unidos as primeiras fotos (só externas) do Accord de nona geração, que começa a ser vendido por lá no último trimestre do ano. Tanto o sedã quanto o cupê ganham formas mais modernas, mas que não revolucionam, já que o público-alvo do modelo é relativamente tradicional. Como esperado, o Accord Coupe preserva o desenho do conceito homônimo revelado em janeiro no Salão de Detroit.

Como a oitava geração havia crescido bastante em dimensões, a Honda optou por um menor comprimento no novo carro, mas anuncia ganhos em espaço interno em ambas as carrocerias. Embora nada tenha sido divulgado agora sobre a mecânica, em janeiro o fabricante havia revelado que o Accord passaria a ter três motores: quatro-cilindros de 2,4 litros e 181 cv, agora com injeção direta e opção de câmbio CVT; V6 de 3,5 litros com caixa manual ou automática, sem potência declarada; e 2,0-litros associado a motor elétrico e CVT para a versão híbrida. Neste último será possível cumprir trajetos de até 25 km, a não mais que 100 km/h, apenas com eletricidade.

O lançamento para o Brasil é esperado para o primeiro semestre do próximo ano, talvez mantendo o motor de 2,0 litros (para menor tributação) em alternativa ao V6.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação