Gran Coupe, muito elegante, completa linha BMW Série 8

 

O sedã de perfil esportivo Série 8 Gran Coupe, que a BMW apresentou como conceito no Salão de Genebra de 2018, chega à versão de produção depois do cupê e do conversível. Embora a versão de alto desempenho M8 fique para depois, o Gran Coupe esbanja elegância, com direito a portas sem moldura nas janelas e um “rabo de pato” na tampa do porta-malas. O teto pode ser solar panorâmico ou vir em fibra de carbono para redução de peso.

 

 

Em relação ao Série 8 cupê, o Gran Coupe mede mais 23 cm em comprimento, 3 cm em largura, 5,6 cm em altura e 20 cm em entre-eixos. No interior estão itens comuns nos BMWs de alto padrão, como instrumentos digitais em tela de 12,3 pol, projeção elevada de informações, sistema de áudio Harman/Kardon e numerosas assistências ao motorista.

 

 

São três os motores: turbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha com 340 cv e torque de 51 m.kgf, um similar a diesel com 320 cv e 69,4 m.kgf e um V8 biturbo de 4,4 litros com 530 cv e 76,5 m.kgf, este capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Os dois últimos usam tração integral de série, opcional para o outro. Outros recursos são controle eletrônico de amortecedores, rodas traseiras que também esterçam em pequeno ângulo e estabilizadores ativos com motores elétricos para reduzir a inclinação em curvas.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação