GM revela Onix chinês, que será Prisma 2020 no Brasil

 

Eis o novo Chevrolet Onix para o mercado chinês. A associação SAIC-GM revela uma imagem escura (acima) do compacto que será lançado em abril no Salão de Xangai, que confirma as fotos do carro por inteiro (abaixo) veiculadas na internet, parte do processo de homologação daquele país. Como se vê, lá Onix será o nome do sedã correspondente a nosso Prisma. Os chineses raramente compram hatches, razão para esta versão ficar restrita a outros mercados.

 

 

O novo Onix mostra uma exagerada grade dianteira e um estilo simples no restante. A foto escura ilustra o pacote esportivo Redline, com rodas e emblemas em preto e detalhes em vermelho. Informações da imprensa chinesa apontam que serão oferecidos motores de 1,0 litro com turbo (114 cv) e 1,3 aspirado (101 cv).

 

 

No Brasil, o sedã deve ser lançado por volta de setembro como Prisma 2020 e, por suas maiores dimensões (entre-eixos na faixa de 2,60 metros), substituirá também o Cobalt para competir melhor com o VW Virtus. Pouco antes vem o hatch Onix, que lança a nova plataforma mundial GEM e o motor de três cilindros e 1,0 litro da GM, com e sem turbo. A Chevrolet também mostrou na China o novo SUV Tracker, que deriva da mesma arquitetura.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação/reprodução