Audi R8 surge com versões elétrica E-Tron e de corridas

Audi R8 e-tron 04

 

Quando a Audi revelou a nova geração do R8, na semana passada, faltou mostrar a versão elétrica E-Tron e a de competição LMS, que aparecem agora na abertura do Salão de Genebra. O R8 E-Tron , que começa a ser vendido ainda este ano, usa dois motores elétricos com potência combinada de 462 cv e torque de 93,8 m.kgf para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A autonomia de 450 km foi mais que duplicada em relação ao antigo E-Tron e as baterias podem ser recarregadas em duas horas. Para aumentar sua eficiência o R8 recebeu alterações em aerodinâmica, com as quais o Cx baixou para 0,28.

 

 

A versão LMS, por sua vez, destina-se a campeonatos da classe GT3 da FIA e provas como a 24 Horas de Nürburgring, dos quais poderá participar a partir de 2016. Em relação ao antecessor, ganhou 39% em resistência torcional e perdeu 25 kg (ficou com 1.225 kg). O motor V10 de 5,2 litros, similar ao da versão de rua, desenvolve 585 cv.

 

R8 E-Tron

 

R8 LMS

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação