Fusca torna-se elétrico por empresa alemã E-Classics

 

O velho Fusca, quem diria, pode aderir à tendência pelos carros elétricos. A empresa E-Classics (de Renningen, perto de Stuttgart, Alemanha) oferece uma conversão para eletricidade ao veterano Käfer (seu nome alemão), Beetle (em inglês) ou Fusca, usando componentes originais do grupo Volkswagen. O motor elétrico, a transmissão direta (sem marchas) e as baterias são baseados nos do E-Up. Com 82 cv, o E-Käfer promete desempenho bem superior ao do carro original.

 

 

 

As baterias com capacidade de 37 kWh ficam na parte inferior da carroceria. Apesar do peso elevado a 1.280 kg, o Fusca elétrico acelera de 0 a 80 km/h em 8 s e atinge velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia divulgada é de 200 km. Com carregamento rápido, a autonomia para 150 km pode ser obtida em 1 h de recarga, com a tomada localizada atrás da lanterna traseira direita. O conceito pode ser transferido no futuro a outros veículos históricos, como a Kombi e o Porsche 356.

Texto da equipe – Fotos: divulgação