Ford mostra Ka Freestyle, novo “aventureiro” no Brasil

 

A Ford apresentou à imprensa o Ka Freestyle, nova versão “aventureira” do hatch a ser vendida no Brasil. O carro, idêntico ao mostrado hoje na Índia como Freestyle (lá o modelo original se chama Figo e não Ka), apareceu fechado e com vidros escuros para impedir a visualização do interior. As novidades de estilo passam por para-choques dianteiro e traseiro, grade frontal, elementos dos faróis e molduras nos para-lamas.

 

 

O Freestyle não tem a mesma proposta do Ka Trail, lançado no ano passado. Dessa vez a Ford priorizou o comportamento em asfalto, evidenciado pela escolha de pneus Pirelli Cinturato P1 em medida 185/60 R 15, enquanto o Trail usa o Scorpion ATR de uso misto 195/60 R 15. A altura de rodagem, porém, nos pareceu a mesma do Trail. A Ford confirma a adoção do sistema de áudio Sync 3 compatível com Android Auto e Apple Car Play.

A nova versão será vendida em 120 mercados, a começar por Brasil e Índia. Por enquanto nada se fala sobre data de lançamento ou alterações mecânicas. Enquanto os indianos ganham um novo motor de 1,2 litro e três cilindros, espera-se que o Freestyle brasileiro receba o 1,5-litro de três cilindros do Ecosport com opção de caixa automática de seis marchas.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação