Ford Ka e Ka+ têm novas versões S, Tecno e Advanced

 

O Ford Ka recebe mais versões na linha 2018: S e Tecno (foto acima) para o hatch e Advanced para o sedã Ka+. As versões S e Tecno do hatch oferecem apenas o motor de 1,0 litro, três cilindros e até 85 cv, enquanto as demais (SE, SE Plus, SEL e Trail) podem ter também o de 1,5 litro e até 110 cv.

O Ka S chega por R$ 44.030, menor preço da linha, mas mantém itens como direção elétrica, ar-condicionado, travas elétricas, ganchos Isofix para cadeiras infantis e alojamento para celular no painel. As exclusões em relação ao SE são rádio e controle elétrico de vidros dianteiros. É uma estratégia curiosa, pois anos atrás a Ford excluiu gradativamente as versões S de sua linha. Já o Tecno, opção intermediária entre as versões SE Plus e SEL, traz recursos como sistema de áudio Sync, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, computador de bordo, faróis de neblina e vidros elétricos também traseiros, mas as rodas de 15 pol são de aço. Custa R$ 48.390.

 

 

No restante da linha Ka hatch, o SE ganhou ajuste de altura do banco do motorista e sai por R$ 45.030 com motor 1,0 e R$ 49.340 com o 1,5. O SE Plus recebe ajuste elétrico dos retrovisores, esperado desde o lançamento em 2014, e custa R$ 46.590 (1,0) e R$ 50.890 (1,5). O SEL passa a incluir bancos de couro por R$ 52.290 (1,0) e R$ 56.590 (1,5). A versão aventureira Ka Trail custa R$ 48.430 (1,0) e R$ 52.740 (1,5).

No caso do Ka+, a versão Advanced vem com motor 1,5 e fica entre as SE Plus e SEL, com equipamentos similares aos do hatch Tecno. Seu preço é R$ 55.690. Com os mesmos acréscimos de itens do hatch, o Ka+ tem os seguintes preços: SE 1,0, R$ 48.040; SE 1,5, R$ 52.640; SE Plus 1,0, R$ 50.190; SE Plus 1,5, R$ 54.790; SEL 1,0, R$ 56.190; SEL 1,5, R$ 60.790. Ainda não existe opção de caixa automatizada ou automática para a linha Ka.

 

Ka Tecno

 

Ka+ Advanced

Texto da equipe – Fotos: divulgação